- Home
- Mercado financeiro
- Política
- Moro está com Bolsonaro e conversa com presidente antes do debate na Band
Moro está com Bolsonaro e conversa com presidente antes do debate na Band
Jair Bolsonaro (PL) convocou um antigo aliado com o qual rompeu em 2020 para ajudá-lo a se preparar para o debate. O ex-juiz Sergio Moro, senador eleito pelo Paraná, está com o presidente e deve fornecer munição para atingir os pontos fracos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu oponente no segundo turno.
Moro demonstrou seu apoio a Bolsonaro após se eleger em primeiro turno. Nas redes sociais, ele disse que Lula “não é opção eleitoral” e declarou voto no incumbente. Ele, além de ex-juiz federal da Lava Jato, foi ministro de Justiça e Segurança Pública de Bolsonaro.
Nas últimas 24 horas, a campanha de Bolsonaro avalia que a fala sobre “pintar um clima” entre ele e jovens venezuelanas refugiadas foi desastrosa. O próprio presidente confessou que “foram as piores 24 horas da minha vida”.
“Eu estava em Brasília, na comunidade de São Sebastião, se eu não me engano, em um sábado de moto”, disse Bolsonaro. “Parei a moto em uma esquina, tirei o capacete, e olhei umas menininhas… 3,4 bonitas de 14, 15 anos arrumadinhas, em sábado, em uma comunidade e vi que eram meio parecidas, pintou um clima, voltei. ‘Posso entrar na sua casa?’ Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, sábado de manhã se arrumando, todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas 14,15 anos se arrumando no sábado para quê? Ganhar a vida”, afirmou.
Ocorre neste domingo (16) o primeiro debate segundo turno da campanha presidencial, marcado para este domingo (16), na Band. Aqui na Inteligência Financeira você poderá acompanhar a cobertura do debate da Band, à partir das 20h.
Leia a seguir