- Home
- Mercado financeiro
- Política
- “Fiz 88% das obras do Rio São Francisco” diz Lula; Bolsonaro cita Marcola, do PCC
“Fiz 88% das obras do Rio São Francisco” diz Lula; Bolsonaro cita Marcola, do PCC
O debate da Band segue a todo fôlego e agora mudou para um ambiente mais hostil, apesar de manter-se em um nível inesperadamente civilizado, dado o clima das campanhas eleitorais. Jair Bolsonaro e Lula encerraram o primeiro bloco de debate livre, onde está permitido debater para além do púlpito.
Bolsonaro migrou para o tema da Segurança Pública para tentar atingir o petista, após metade do relógio ter sido gasto com debate de Auxílio Brasil e universidades. O presidente citou a visita do candidato do PT ao complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, em comício. O presidente citou que o ex-presidente teria “amizades com bandidos”.
O candidato do PL também citou o processo de transferência de um dos chefes da facção criminosa PCC, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, para um presídio de segurança máxima em 2006. Ele disse que o vice na chapa de Lula, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, teria feito um acordo com o grupo criminoso para transferir o chefe da facção.
Lula respondeu com a acusação de que um vizinho teria sido preso com “mais de 100 armas em casa”, se referindo ao PM reformado Ronnie Lessa, que está preso pelo assassinato de Marielle Franco.
Em seguida, o assunto foi a transposição das águas do rio São Francisco, que atendeu à populações no Nordeste. Lula alegou que fez 88% das obras, enquanto Bolsonaro concluiu o restante e diz que “entregou água ao Nordeste”. O presidente afirmou que o candidato do PT “deixou irmãos nordestinos” sem água.
Leia a seguir