Pesquisa FSB/BTG: Vantagem de Lula para Bolsonaro cai para 7 pontos

Diferença entre o petista e atual mandatário também recuou na simulação do segundo turno

Reflexo dos arcos do Palácio do Planalto Foto: Isaac Nóbrega/Presidência
Reflexo dos arcos do Palácio do Planalto Foto: Isaac Nóbrega/Presidência

A nova rodada da pesquisa FSB/BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira (8), mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) reduziu de 13 para 7 pontos a diferença para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida presidencial.

Lula oscilou de 44% para 41% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro avançou de 31% para 34%. A margem de erro da sondagem é de 2 pontos percentuais, para cima ou para baixo.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Na disputa pelo segundo turno do pleito, o levantamento também apurou um recuo na diferença entre os dois: de 18 para 12 pontos. O petista passou de 54% para 51%. O atual mandatário subiu de 36% para 39%.

Outros números da pesquisa presidencial

Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) oscilaram dentro da margem de erro na sondagem do primeiro turno. O ex-ministro caiu de 9% para 7%, enquanto a senadora foi de 2% para 3%. Brancos, nulos e indecisos somaram 10%.

Últimas em Política

Bolsonaro tem a maior rejeição entre os candidatos (53%), seguido de Ciro (49%) e Lula (45%). Tebet tem apenas 27% de rejeição, mas 57% dos entrevistados disseram não conhecer a candidata.

A pesquisa ainda aponta um recuou na desaprovação do governo. O total dos eleitores que consideram a gestão de Jair Bolsonaro ruim ou péssima caiu de 47% para 44%. Já o número dos que consideram como boa ou ótima oscilou de 31% para 33%.

O levantamento ouviu 2 mil pessoas por telefone entre os dias 5 e 7 de agosto. A consulta está registrada no TSE com o número BR-08028/2022.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Eleições 2022


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS