Pesquisa Ipec mostra rejeição: 46% não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum; já em Lula, 41% dizem não
Foram entrevistadas 3.008 pessoas em 184 municípios entre sábado (15) e segunda-feira (17)
Pesquisa do Ipec divulgada nesta segunda-feira (17) pela Globo aponta que 46% dos eleitores brasileiros não votariam no atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), de jeito nenhum. O ex-presidente Lula (PT) tem 41% de rejeição.
Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 10 de outubro, a rejeição de Bolsonaro oscilou dois pontos para baixo, e a de Lula um ponto para cima, ambas dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Em comparação com a primeira pesquisa divulgada depois da definição do segundo turno, em 5 de outubro, a rejeição de Bolsonaro aparece quatro pontos percentuais abaixo, e a de Lula um ponto acima.
A pesquisa também indica que 38% dos eleitores irá votar com certeza em Bolsonaro, ante 45% que dizem votar em Lula.
Últimas em Política
Foram entrevistadas 3.008 pessoas em 184 municípios entre sábado (15) e segunda-feira (17). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02707/2022.