Petrobras: Indicação de Prates para presidência será pauta de reunião do conselho na quinta-feira

Em comunicado ao mercado, Petrobras confirma reunião para decidir se Jean Paul Prates será o próximo presidente da companhia

O ex-senador Jean Paul Prates, indicado para a presidência da Petrobras. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
O ex-senador Jean Paul Prates, indicado para a presidência da Petrobras. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Em comunicado ao mercado divulgado na manhã desta terça-feira (24), a Petrobras anunciou que um dos assuntos em pauta da reunião do conselho de administração da companhia será a indicação do senador Jean Paul Prates (PT-RN) para a presidência. O encontro entre conselheiros está marcado para a próxima quinta-feira.

O Valor reportou ontem que o conselho da Petrobras se reuniria na quinta-feira e que poderia ser votar pela eleição de Prates. A expectativa é de que ele ocupe primeiro a vaga no conselho aberta pelo ex-presidente da companhia, Caio Paes de Andrade, que deixou o cargo no começo do mês.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Prates foi submetido à análise ESG

Prates precisa se tornar membro do conselho antes de ser confirmado como diretor-presidente da companhia.

Depois que Prates passar a compor o conselho da estatal, o próprio colegiado pode confirmá-lo como presidente da companhia. Ainda não há informações sobre quando pode ocorrer a posse do executivo.

Últimas em Política

O senador petista passou por processos de análise interna da Petrobras para definir se ele está elegível ao cargo, em processo conhecido como background check de integridade (BCI) e governança (ESG). O processo é uma exigência da Lei das Estatais e demanda a apresentação de documentos para a posse de cargos de alta administração dentro da estatal.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS