Petrobras sob pressão: Lira volta a cobrar redução dos combustíveis

Presidente da Câmara defende a criação de um subsídio na gasolina para setores específicos, como motoristas de Uber e taxistas

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou a cobrar nesta quinta-feira, dessa vez em suas redes sociais, que a Petrobras reverta o aumento dos combustíveis anunciado na semana passada por causa da alta do barril do petróleo.

“O barril sobe e a Petrobras aumenta. O barril baixa e a Petrobras não reduz o preço? É importante que a estatal recue o preço do aumento que deu porque o dólar está caindo e o barril está caindo, dois componentes que fazem parte da política de preços os combustíveis”, disse, no Twitter.

No dia anterior, o presidente da Câmara já tinha feito essa cobrança, ao defender a criação de um subsídio na gasolina para setores específicos, como motoristas de Uber e taxistas.

Parte do governo defende uma desoneração ampla, para toda a população, o que é rechaçado pela equipe do Ministério da Economia por causa do alto custo orçamentário dessa medida.

Com Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas