Reconhecimento dos EUA virá ao candidato que vencer a eleição presidencial, diz embaixada americana no Brasil

Representação diplomática afirmou que o reconhecimento do resultado das eleições brasileiras não virá de "negociação com qualquer candidato ou partido político"

Palácio do Planalto, em Brasília (DF), iluminado. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Palácio do Planalto, em Brasília (DF), iluminado. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A embaixada dos Estados Unidos no Brasil afirmou neste sábado (24) que o reconhecimento dos EUA ao resultado das eleições para presidente no Brasil virá a quem vencer o pleito, não de “uma negociação com qualquer candidato ou partido político”.

“O eventual reconhecimento dos EUA virá ao candidato que vencer a eleição presidencial como resultado da nossa determinação sobre a integridade do processo eleitoral liderado pelo @TSEjusbr, e não de uma negociação com qualquer candidato ou partido político”, escreveu em uma rede social a embaixada americana.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A nota foi divulgada três dias após o chefe da embaixada dos EUA no Brasil, Douglas Koneff, se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato nas eleições presidenciais deste ano. Antes, Koneff já havia se reunido com os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).

A embaixada dos EUA no Brasil também escreveu em uma rede social, neste sábado, que a confiança que os Estados Unidos possuem nas eleições brasileiras “tem sido claramente reforçada por vários funcionários do alto escalão do governo dos EUA e permanece inalterada”.

Últimas em Política

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Eleições 2022


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS