Renato Casagrande (PSB) é reeleito governador do Espírito Santo
Com 94,6% das urnas apuradas, o aliado de Lula tem 53,9% dos votos à frente de seu adversário, o bolsonarista Carlos Manato (PL)
Renato Casagrande, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi reeleito governador do Espírito Santo neste domingo (30). Ele tem 53,9% dos votos válidos, contra 46,1% do seu adversário, Carlos Manato, do Partido Liberal (PL). Até o momento 94,6% das urnas foram apuradas.
No primeiro turno, Casagrande terminou com 46,94% dos votos válidos. Já Manato, representante do PL e aliado do atual presidente Jair Bolsonaro, ficou em segundo lugar, com 38,48% dos votos.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Quem é Renato Casagrande?
Quem é Renato Casagrande?
Natural de Castelo (ES) e formado em Engenharia Florestal e Direito, Renato Casagrande é o atual governador do Espírito Santo.
Iniciou a vida pública filiando-se ao PCdoB, mais tarde foi para o PMDB e, em seguida, para o PSB. Ele já ocupou o cargo de secretário de Estado de Agricultura, secretário municipal de Meio Ambiente da Serra e secretário municipal de Desenvolvimento Rural de Castelo, sua cidade natal.
Últimas em Política
Casagrande já foi deputado estadual, vice-governador, deputado federal e senador. Também já esteve à frente de cargos executivos como secretário estadual de Agricultura, secretário municipal de Meio Ambiente da Serra e secretário municipal de Desenvolvimento Rural do município de Castelo.
No Senado, Casagrande foi líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB), um dos principais partidos do País, ao qual é filiado desde 1987.
Durante o mandato no Congresso, participou da reformulação do Código do Processo Penal, criou a Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas e foi presidente da Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização, Controle e Defesa do Consumidor.