- Home
- Mercado financeiro
- Política
- Resultado das eleições dos EUA pode sair apenas em dezembro, alerta UBS
Resultado das eleições dos EUA pode sair apenas em dezembro, alerta UBS
O resultado da eleição dos EUA pode não ser conhecido por várias semanas após o fechamento das urnas em 5 de novembro. Quem aponta é o banco suíço UBS.
“A perspectiva de recontagens e disputas legais significa que o vencedor pode não ser conhecido antes de 11 de dezembro, o prazo para os estados declararem seus votos no colégio eleitoral. E mesmo essa data pode não traçar uma linha definitiva se o resultado for contestado. Os investidores que adiam planos de investimento em antecipação ao resultado da eleição portanto, precisam levar em consideração o risco potencial e o custo de uma espera potencialmente longa”, aponta a diretora de investimentos do UBS para as Americas, Solita Marcelli, e sua equipe, em relatório.
“Como nenhum dos partidos detém uma vantagem clara em nenhum dos principais estados-pêndulo que podem decidir o resultado, a corrida continua muito acirrada para ser definida, e nós esperamos que a volatilidade aumente nas próximas semanas em meio à incerteza elevada”, afirmam.
Eleições americanas e os investimentos
Segundo o banco, contudo, a volatilidade potencial dificilmente vai tirar os fundamentos positivos do mercado acionário. Por isso alerta para que os investidores não façam mudanças drásticas no portfólio com base nos resultados eleitorais.
“Portanto, recomendamos que os investidores permaneçam em suas posições, pois um plano de gestão de portfólio bem construído deve ser capaz de suportar a volatilidade do mercado em torno de uma eleição acirrada”, afirmam.
Conforme o UBS, os investidores podem considerar hedges se estiverem particularmente preocupados com os resultados da eleição, incluindo estratégias de preservação de capita e exposição a fundos de hedge e ouro.
Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir