Saiba o que os presidenciáveis postaram nas redes sociais no 1º dia de campanha

16 de agosto marca oficialmente o início da corrida presidencial

Palácio do Planalto, em Brasília (DF), iluminado. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Palácio do Planalto, em Brasília (DF), iluminado. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A campanha eleitoral começou oficialmente nesta terça-feira (16) e, logo nas primeiras horas do dia, candidatos à Presidência da República fizeram posts nas redes sociais para marcar o início.

Líder nas pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) colocou seu número nas urnas em suas fotos de seus perfis. No Instagram, postou um vídeo dando início a sua campanha. “Meus amigos e minhas amigas. Nossa campanha rumo à vitória começa oficialmente agora. Dizem que basta um passo para não estarmos mais no mesmo lugar. Já caminhamos muito, e se chegamos até aqui foi porque não conseguiram tirar de nós a esperança”, diz em um trecho da legenda do post. No Twitter, a campanha petista postou o mesmo texto com uma foto de Lula no meio de militantes.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Já o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta se reeleger, não fez nenhum post até agora em suas redes sociais para marcar o início da campanha. A publicação feita nesta manhã em seu perfil no Twitter informa sobre uma apreensão de drogas feita pela Polícia Federal.

Ciro Gomes, candidato do PDT, mudou as fotos dos seus perfis e acrescentou seu número. No Instagram, postou pela manhã fotos de sua campanha nas ruas da capital paulista. “Demos início a nossa campanha de rua em Guaianases, periferia de SP”, escreveu na legenda. No Twitter, também publicou um vídeo pedindo voto.

Últimas em Política

A candidata do MDB, Simone Tebet, colocou seu número na capa de seu perfil no Twitter. No Instagram, postou uma foto com a candidata a vice, Mara Gabrilli. “Agora é oficial! Eu e @maragabrilli somos candidatas à Presidência e Vice-Presidência da República pelo centro democrático. Nós vamos pacificar o país com união, trabalho e propostas focadas nas pessoas”, escreveu na legenda.

Vera Lucia, candidata do PSTU, publicou no Instagram e no Twitter uma foto com a candidata a vice, Raquel Tremembé, e também já está usando o seu número. “Sem atacar os lucros e propriedades dos ricos não tem como resolver a fome, miséria e desemprego”, escreveu nos posts.

O candidato da UP, Leo Péricles, também publicou uma foto com sua candidata a vice, Samara Martins, e o seu número. “Estamos muito felizes de construir uma chapa antirracista e antifascista”, diz no post.

Felipe d’Avila, do Novo, mudou a foto de seu perfil no Twitter e publicou um vídeo em suas redes sociais. “Agora é pra valer! A campanha eleitoral começou e os brasileiros terão a oportunidade de conhecer as ideias dos candidatos e decidir”, escreveu na legenda.

Soraya Thronicke, candidata do União Brasil, postou nesta manhã um vídeo em seu perfil do Instagram. “Soraya chegou com força de verdade para trazer a reconstrução que o Brasil precisa”, diz a legenda.

A candidata do PCB, Sofia Manzano, também mudou as fotos de seus perfis e fez uma publicação com seu candidato a vice, Antonio Alves. Ela também já está usando o número do partido em suas postagens. “Hoje começamos a campanha do PCB rumo à vitória”, escreveu.

José Maria Eymael, candidato do Democracia Cristã, não fez publicações ainda. Roberto Jefferson, do PTB, não tem redes sociais.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Eleições 2022


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS