Simone Tebet: entre Meio Ambiente, Planejamento ou não ser ministra de Lula

Senadora tem conversa decisiva com presidente eleito nesta sexta-feira

Simone Tebet e Luiz Inácio Lula da Silva têm conversas agendadas para esta terça - Foto: Ricardo Stuckert/ Divulgação
Simone Tebet e Luiz Inácio Lula da Silva têm conversas agendadas para esta terça - Foto: Ricardo Stuckert/ Divulgação

Buscando fechar a lista de nomes do primeiro escalão de seu terceiro governo, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, reuniu-se nesta sexta-feira com a senadora Simone Tebet (MDB-MT) no hotel em que está hospedado em Brasília. Na reunião, o presidente eleito teria reforçado o convite para Tebet assumir o Meio Ambiente.

Como mostrou o Valor, o obstáculo para assumir a pasta ambiental é a relação com Marina Silva (REDE-SP), de quem se ela aproximou na campanha. A ex-ministra gostaria de voltar a comandar o ministério, mas o PT gostaria de vê-la como Autoridade Climática. A pasta teria status de ministério e estaria ligada à presidência da república. A condição para Tebet assumir o Meio Ambiente é que Marina tope a nova pasta.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Outro ministério cogitado para a senadora foi o do Planejamento. Para assumir a pasta, Tebet teria que superar a resistência do já anunciado como titular da Fazenda, Fernando Haddad (PT). Ao lado de Alckmin, o futuro ministro ainda tenta convencer o economista André Lara Resende, que disse “não” a Lula, a comandar o Planejamento.

Últimas em Política

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS