Tarifas ‘recíprocas’ dos EUA entrarão em vigor logo após seu anúncio em 02/04, diz Casa Branca
Porta-voz da Casa Branca disse que Trump estaria disposto a ouvir governos estrangeiros e líderes empresariais que pedissem taxas mais baixas
As tarifas de retaliação que deverão ser anunciadas amanhã pelo presidente Donald Trump terão efeito imediato, disse hoje a porta-voz da Casa Branca Karoline Leavitt em coletiva de imprensa.
Segundo a porta-voz, as tarifas começarão a valer no momento em que forem assinadas por Trump, que deverá oficializar a medida em evento na Casa Branca marcado para ocorrer às 17h (horário de Brasília) de amanhã.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
O presidente dos EUA disse ontem que havia “decidido” sobre um plano para aplicar as chamadas tarifas “recíprocas”, que segundo o governo servirão para “reequilibrar as relações comerciais dos EUA”.
Leavitt afirmou que Trump se reuniria na tarde de hoje com sua equipe de comércio para discutir os detalhes.
Últimas em Política
A porta-voz forneceu poucos detalhes sobre o tamanho e o escopo das tarifas, mas disse que Trump estaria disposto a ouvir governos estrangeiros e líderes empresariais que pedissem taxas mais baixas. Ela afirmou que muitos países já haviam entrado em contato com o governo para discutir os planos do presidente.
*Com informações do Valor Econômico