Tebet cobra ‘gesto positivo a favor do Brasil’ na próxima reunião do Copom
A ministra já havia comentado sobre a possibilidade de o BC reduzir os juros
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, comentou nesta quinta-feira (2), durante cerimônia de lançamento do novo Bolsa Família, os números divulgados pelo IBGE que apontam crescimento de 2,9% do PIB em comparação ao ano anterior, mas uma queda no último trimestre.
“Nós não só estamos fazendo o dever de casa, como o PIB, apesar de ser do ano passado, se mostrou positivo a ponto de nós podermos estar num diálogo com o Banco Central”, afirmou.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
De acordo com ela, ao fazer o dever de casa, é possível um gesto positivo na próxima reunião do Copom. “É possível um gesto. Nós não queremos nenhuma generosidade, mas um gesto positivo a favor do Brasil na próxima reunião do Copom”, disse.
Na quarta-feira (1), a ministra já havia comentado sobre a possibilidade de a autoridade monetária reduzir os juros no país – atualmente em 13,75% ao ano. A observação foi feita com a decisão do governo de reonerar os combustíveis.