Todos países: governador do Pará pressiona por adesão universal ao Acordo de Paris

O governador do Pará, Helder Barbalho, defendeu a responsabilidade global no cumprimento do Acordo de Paris, incluindo financiamento de países desenvolvidos para ações de sustentabilidade

Foto: Valor Econômico
Foto: Valor Econômico

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), defendeu nesta sexta-feira (28) que todos os países devem assumir as responsabilidades acordadas no Acordo de Paris.

“Inclusive as nações em desenvolvimento devem ter a capacidade de conjugar a pauta ambiental aos seus outros desafios, que são também econômicos e sociais”, disse Barbalho, em palestra durante o evento COP30 Business Forum, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham).

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O chefe do Executivo paraense ainda afirmou que os países desenvolvidos devem ser aliados no financiamento de iniciativas de sustentabilidade, como a de reflorestamento, para que “a floresta viva tenha mais lucro que a floresta morta”.

“Intenções não mudam a emergência climática, precisamos de práticas”, emendou Barbalho em sua palestra, onde celebrou que, mais cedo, foi aprovada a primeira concessão de terra para reflorestamento no Pará. Segundo ele, esse foi o primeiro passo para o cumprimento das intenções de crédito de carbono que o governo traçou.

Últimas em Política

“Há cinco anos, o Pará apresentava diversos conflitos de terra. Atualmente, o cenário mudou, com eficiência e eficácia de políticas públicas para o desenvolvimento do uso do solo”, disse.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Brasil


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS