Trump ameaça China com tarifa de 50% caso Pequim não retirar retaliação de 34%

O anúncio foi feito por meio de publicação na conta do presidente dos EUA na rede Truth Social

O presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou de impor tarifa de 50% sobre a China a partir desta quarta se o país não desistir da tarifa de 34% até amanhã. O anúncio foi feito por meio de publicação em sua conta no Truth Social.

“Ontem, a China determinou uma tarifa retaliatória de 34%, apesar do meu aviso de que qualquer retaliação contra os Estados Unidos por meio de tarifas adicionais, além do abuso tarifário de longo prazo sobre nossa nação, será imediatamente confrontado com novas e consideráveis tarifas, além das inicialmente estabelecidas”

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Portanto, se a China não retirar o aumento de 34% sobre seus abusos comerciais de longo prazo até amanhã, 8 de abril, os EUA vão impor tarifa adicional de 50%, efetivas a partir de 9 de abril”, escreveu Trump.

*Com informações do Valor Econômico

Últimas em Política

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS