Trump diz que Joe Biden foi o ‘pior presidente da história do país’
Em entrevista à rede norte-americana CNN, o ex-presidente e candidato republicano à reeleição considera Kamala mais fácil de derrotar
Minutos após o presidente norte-americano Joe Biden anunciar sua saída da corrida eleitoral, o ex-presidente Donald Trump, candidato à presidência pelo Partido Republicano, conversou com a rede norte-americana CNN por telefone e disse que Biden é “de longe o pior presidente da história de nosso país”.
Ainda de acordo com a CNN, Trump disse acreditar que a vice-presidente Kamala Harris será mais fácil de derrotar do que Biden teria sido.
‘Nunca esteve apto a servir’
O ex-presidente americano Donald Trump comentou em sua rede social, , que “o corrupto Joe Biden não estava apto para concorrer à presidência e certamente não está apto para servir — e nunca esteve!”
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O comentário foi feito após o anúncio do atual mandatário dos Estados Unidos, feito neste domingo, de sua desistência de concorrer à reeleição pelo partido Democratas.
“Ele só alcançou o cargo de presidente através de mentiras, fake news, e não saindo de seu porão. Todos aqueles ao seu redor, incluindo o seu médico e a mídia, sabiam que ele não era capaz de ser presidente, e ele não era”, seguiu o candidato a um novo mandato pelos Republicanos em sua postagem.
Últimas em Política
E complementou em seguida: “E, agora, veja o que ele fez ao nosso país, com milhões de pessoas atravessando a nossa fronteira, totalmente sem controle ou verificação, muitos provenientes de prisões, instituições psiquiátricas e um número recorde de terroristas. Sofreremos muito por causa da sua presidência, mas remediaremos muito rapidamente os danos que ele causou.”
O texto encerra com o slogan de Trump em caixa alta: “Faça a América grande de novo!”
Biden desiste após intensa pressão
Joe Biden encerrou sua campanha de reeleição neste domingo (21) por um comunicado pela rede social X (antigo Twitter) após dias de intensa pressão tanto de seus aliados do Partido Democrata quanto de doadores de campanha.
Também pelo X, Biden endossou sua vice-presidente, Kamala Harris, para que seja a indicada do partido esse ano. “Democratas, é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”, diz.
Aptidão questionada
Biden, que se recupera de covid em sua casa em Delaware, disse em um comunicado que tomava a decisão depois que outro democratas perderam a fé em sua acuidade mental e capacidade de derrotar Donald Trump, informou a mídia americana. Ele também afirmou que apoiaria a candidatura de sua vice, Kamala Harris.
A acuidade mental e aptidão de Biden de enfrentar Trump em 5 de novembro começou a ser questionada após seu desastroso desempenho no debate entre os dois candidatos em junho.
Com informações do Valor Econômico