União Europeia anuncia revisão na ajuda financeira aos palestinos

Bloco europeu condenou os ataques do Hamas contra Israel

Fumaça de explosão provocada por ataque aéreo de Israel contra o Hamas, na Cidade de Gaza. Foto: HATEM MOUSSA/ASSOCIATeD PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Fumaça de explosão provocada por ataque aéreo de Israel contra o Hamas, na Cidade de Gaza. Foto: HATEM MOUSSA/ASSOCIATeD PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A Comissão Europeia informou em comunicado nesta segunda-feira (9) que estava anunciando uma “revisão urgente” de sua assistência financeira para os palestinos. O braço executivo da União Europeia diz que “condena de modo inequívoco” os ataques terroristas do Hamas contra Israel no fim de semana.

A UE diz que a revisão busca garantir que não ocorra financiamento indireto para qualquer organização terrorista. A Comissão Europeia afirma que, diante das mudanças no quadro, seus programas de apoio para a população palestina e a Autoridade Palestina precisam ser ajustados.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A Comissão Europeia informa que pretende revisar o mais rápido possível a questão e coordenar com os países membros e seus parceiros qualquer medida. Enquanto isso, não há pagamentos previstos, portanto não haverá suspensão de pagamentos, esclarece.

Conflito entre Israel e Palestina: entenda os impactos de uma nova guerra | Inteligência Financeira

A UE ainda ressalta que a revisão não diz respeito à assistência humanitária provida por meio das Operações de Ajuda de Proteção Civil e Humanitária Europeia (ECHO, na sigla em inglês).

Últimas em Política

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Internacional


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS