Presidente da Petrobras começa tratamento contra câncer

Caio Paes de Andrade teve detectado um carcinoma na cabeça e no pescoço e começou tratamento para a doença

Caio Paes de Andrade. Foto: Divulgação
Caio Paes de Andrade. Foto: Divulgação

O presidente da Petrobras, Caio Mário Paes de Andrade, teve detectado um carcinoma (um tipo de câncer) na cabeça e no pescoço e começou tratamento para a doença. A informação, publicada pelo site Metrópoles, foi confirmada ao Valor por uma fonte próxima ao executivo e por pessoas ligadas à empresa.

Segundo a fonte próxima de Paes de Andrade, não há inicialmente a previsão de que o executivo se afaste do posto para o tratamento. Ele fará sessões de quimioterapia e radioterapia e está sob o acompanhamento da equipe do médico Fernando Maluf, do Hospital Albert Einstein.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A assessoria de imprensa da Petrobras confirmou que o executivo está começando o tratamento de saúde e acrescentou que ele continua trabalhando e despachando normalmente.

Houve um comunicado interno sobre a situação de saúde de Paes de Andrade aos funcionários da Petrobras. De acordo com a informação divulgada aos funcionários, o tratamento envolve quimioterapia por 12 semanas, em quatro ciclos a cada três semanas, seguidos de sete semanas de radioterapia. Por causa disso, o executivo teria limitações para algumas reuniões presenciais e viagens.

Paes de Andrade é o quarto presidente da Petrobras na gestão de Jair Bolsonaro, foi indicado ao cargo no fim de maio e assumiu em 27 de junho. O executivo substituiu José Mauro Ferreira, que havia assumido em abril. A troca ocorreu sob as fortes críticas do presidente Jair Bolsonaro aos aumentos de preços de combustíveis da companhia, que acompanham os preços internacionais.

Desde que Andrade se tornou presidente, a Petrobras vem realizando reduções nos preços de praticamente todos os produtos, quase semanalmente, nas refinarias. Essas reduções têm sido facilitadas pela queda do petróleo no mercado internacional.

A queda nos preços praticada pela Petrobras vem sendo usada por Bolsonaro como trunfo na campanha pela reeleição.

Antes da Petrobras, Paes de Andrade atuou como presidente do Serpro, o serviço de processamento de dados do governo federal, e também como secretário especial de Desburocratização do Ministério da Economia.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS