Recompra de ações: Conheça as empresas que estão com programa em andamento
Companhias recompram ações e encolhem participação na Bolsa
Desde o início deste ano até junho, os anúncios de recompra na B3 chegam a 57, o que equivale a mais da metade da quantidade de todo o ano de 2021. Saiba que empresas anunciaram seus programas recentemente.
A locadora de automóveis abriu, em julho, um programa para recompra de até 50 milhões de ações ordinárias com duração de um ano. Nesse período, a empresa poderá comprar papéis na cotação do dia que lhe for mais vantajosa.
A operadora de telefonia está com um programa de recompra de papéis aberto desde maio de 2021. A pretensão é adquirir até 2,8 milhões de papéis, por meio da Genial Investimentos ou do BTG Pactual.
A varejista dona das redes Casas Bahia e Ponto, que observou a cotação de suas ações despencar em 2022 diante da alta de juros, pretende recomprar até 18 milhões de ativos próprios até junho de 2023.
O banco é uma das instituições financeiras que estão recomprando os próprios papéis. Abriu um programa em maio deste ano para adquirir até 53,1 milhões de ações preferenciais que estão no mercado.
Leia a seguir