Saída de Marco Cauduro é perda inesperada para CCR (CCRO3), diz XP
Apesar da mudança, corretora avalia que estratégia não deve mudar
A notícia da saída do diretor-presidente da CCR (CCRO3), Marco Cauduro, representa uma perda inesperada para a empresa, pois Cauduro é muito bem visto pelo mercado, tendo conduzido a empresa em marcos significativos, como a recente reorganização estratégica da CCR e o sucesso do processo licitatório da Nova Dutra, diz a XP.
Segundo a corretora, não deve haver nenhuma mudança abrupta na estratégia da CCR na transição, e a o processo de mudança de diretor-presidente deve ser tranquilo, na medida em que Cauduro participará do processo, de acordo com a empresa. O conselho de administração anunciou que iniciou imediatamente um processo de sucessão avaliando candidatos internos e externos, diz a XP.
A XP ressalta ainda que a saída de Cauduro não parece estar relacionada a eventos corporativos recentes, como a mudança no bloco de controle e a decisão da CCR de não participar do leilão do aeroporto desta semana, com a empresa atribuindo a decisão de Cauduro a motivos pessoais.
A XP tem recomendação de compra para as ações da CCR, com preço-alvo de R$ 15,60, potencial de alta de 9% ante o fechamento de ontem.
Leia a seguir