Reunião do Copom, divulgação de índices, temporada de balanços
Mais uma semana começando e, com ela, uma agenda econômica recheada. No Brasil, o destaque fica para a decisão sobre a nossa taxa de juros. O Copom vai se reunir nesta quarta (3) e a previsão do mercado é de um novo aumento da Selic, entre 0,25% e 0,5%.
Também nesta semana teremos a divulgação de indicadores importantes, como a Produção Industrial de junho e os PMIs industrial, composto e de serviços. Simplificando: PMI é a sigla em inglês para Índice de Gerentes de Compras. Ele é usado para avaliar a atividade de um setor econômico.
Ainda falando sobre a agenda por aqui, a temporada de balanços segue a todo vapor. Entre as empresas que divulgam seus resultados estão a Gerdau, o Bradesco e Lojas Renner. Para falar mais sobre a agenda no Brasil e no mundo, Anne Dias, editora da IF, conversa com Victor Vietti, especialista em investimentos do Itaú Unibanco.
E no exterior?
Lá fora, saberemos a balança comercial dos Estados Unidos. O governo americano também divulga o payroll, que nada mais do que um raio X sobre os empregos nos Estados Unidos. Nesta semana também teremos o resultado do setor de serviços da China e da Zona do Euro. Ainda falando sobre a Zona do Euro, teremos a divulgação do Índice de Preços ao Produtor, que é um indicador de inflação.
Saiba mais sobre o os destaques desta semana no Manhã Inteligente!
Leia a seguir