Sergio Rial reúne-se com presidente da CVM ainda nesta quinta-feira (12)
Não há informações sobre o teor da reunião, mas o executivo deve dar esclarecimento iniciais
O ex-presidente da Americanas, Sergio Rial, tem uma reunião marcada nesta quinta-feira (12) com o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento.
O encontro está marcado para o fim do dia, em São Paulo.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Nascimento fica baseado no Rio, mas tem agenda hoje na capital paulista por conta de evento da Anbima sobre a nova regulação de fundos de investimentos.
Ainda não há informações claras sobre o teor da reunião, mas o executivo provavelmente vai dar esclarecimento iniciais sobre as “inconsistências contábeis” de R$ 20 bilhões da empresa que resultaram no pedido de renúncia de Rial e do diretor financeiro André Covre, pouco mais de uma semana depois de terem assumido aos cargos.
O trabalho da CVM já começou a ser feito em conjunto com a B3.
Hoje, foi enviado um ofício à companhia, que questiona fala de Rial na teleconferência realizada mais cedo.
O pedido foi para que a companhia esclarecesse as informações fornecidas pelo ex-CEO de que, por causa do rombo, a dívida da companhia seria maior e de que seria necessária capitalização.
Em sua resposta, a empresa reafirmou informações do fato relevante divulgado na noite de ontem e disponibilizou o link da teleconferência realizada mais cedo.
O trabalho da CVM para avaliar as inconsistências contábeis das Americanas devem envolver uma força-tarefa de várias áreas técnicas da autarquia do mercado de capitais.
PWC deve ter trabalho analisado
Provavelmente serão analisados o trabalho da PWC, responsável pela auditoria do balanço, o dever de diligência dos administradores da companhia e as operações atípicas realizadas com o papel.
A tendência é que as investigações se encaminhem para pelo menos um inquérito administrativo.