Os três setores que podem valer a pena se Trump vencer em novembro
Consultoria baseada em Dubai acredita que os segmentos de energia, indústria transformadora e ações bancárias se beneficiariam em um segundo mandato do ex-presidente repubicano
Existem três setores que poderiam beneficiar da maior probabilidade de o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, vencer as próximas eleições.
A sua tentativa de assassinato no sábado aumentou as probabilidades de ele ganhar as eleições de Novembro, de acordo com o mercado de futuros políticos PredictIt – embora seja pouco negociado e seja um reflexo do seu público.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Numa nota de investigação publicada na manhã de segunda-feira, a consultora financeira deVere, sediada no Dubai, destacou três partes do mercado que beneficiariam de uma vitória de Trump: energia, indústria transformadora e ações bancárias.
A agenda anti-ESG do Partido Republicano poderia impulsionar o primeiro desses setores, enquanto a reimplementação das suas principais políticas “América Primeiro” poderia levantar o segundo, e as ações financeiras provavelmente subiriam à medida que a administração Trump começasse a reduzir a burocracia, de acordo com Nigel Verde.
Últimas em Mercado financeiro
“O provável regresso potencial de Trump à Casa Branca traz consigo expectativas de uma política comercial agressiva, menos regulamentação, regulamentações mais flexíveis sobre as alterações climáticas e a extensão dos cortes de impostos corporativos e pessoais”, disse ele. “É claro que, caso ele ganhe, haverá vencedores e perdedores claros para os investidores.”
O banco de investimentos de Wall Street, Citi, também apontou os bancos dos EUA como um dos potenciais grandes vencedores de uma segunda presidência de Trump, em uma nota de pesquisa publicada antes do ataque de sábado. Ações de primeira linha, como Goldman Sachs, Bank of America e Morgan Stanley, estão prontas para divulgar os lucros do segundo trimestre esta semana.
“Nosso ‘negócio Trump’ positivo favorito são os bancos. Aqui vemos ‘mais chutes a gol’ como proporcionando uma atraente recompensa de risco”, disse uma equipe de analistas liderada por Scott T. Chronert, destacando o provável pivô do governo Trump em direção à desregulamentação como um fator que poderia impulsionar a indústria.
Os ativos vinculados ao candidato republicano já estavam decolando antes do sino de abertura de segunda-feira, com o dólar americano, o Bitcoin e a Trump Media & Technology, controladora da Truth Social, acumulando grandes ganhos.
Com informações do Valor Econômico