Stone (STNE) desaba quase 30% após resultado não empolgar
Goldman Sachs, Itaú BBA e BTG Pactual têm recomendação neutra para ações

Os analistas fizeram uma leitura de neutra a negativa dos resultados da Stone (STNE), divulgados na noite de quinta-feira. Nesta sexta-feira, por volta de 12h, as ações da companhia caíam cerca de 27% na Nasdaq.
O Goldman Sachs classifica os números como mistos, com resultados positivos em volume de pagamentos processados (TPV), receitas e despesas operacionais de um lado, mas com maiores despesas financeiras de outro.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
O banco diz ainda que as projeções fornecidas para o terceiro trimestre estão em linha com as suas expectativas, mas com algum conservadorismo no lucro ajustado antes de impostos. A Stone disse esperar um resultado de R$ 125 milhões nessa linha, contra R$ 107 milhões no segundo trimestre.
O Itaú BBA afirma que os resultados vieram dentro esperado. Destaca ainda que o “guidance” (projeções) sugere uma desaceleração nos volumes no terceiro trimestre, mas uma aceleração em ganhos de eficiência.
O BTG Pactual destaca que a companhia superou as projeções que havia feito para o segundo trimestre, mas que a rentabilidade ainda está aquém do esperado.
Goldman Sachs, Itaú BBA e BTG Pactual têm recomendação neutra para Stone.