TC (TRAD3) vai pagar R$ 500 mil para quem apontar autoria de vídeo
Peça circulou nas redes sociais com acusações contra a empresa
O TC Traders Club (TRAD3) promete pagar R$ 500 mil para quem entregar provas que contribuam com a identificação da autoria de um vídeo que circulou nas redes sociais com acusações contra a empresa. Segundo o TC, o programa de recompensa é necessário para proteger os interesses da empresa e dos acionistas, considerando uma “ameaça declarada de novas investidas da mesma natureza”, conforme comunicado divulgado hoje à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
No vídeo, que circulou no fim de junho, uma atriz maquiada como um palhaço faz uma série de acusações contra o TC, incluindo a de manipulação de mercado. Desde a veiculação, o TC divulgou uma série de comunicados, afirmando que investigaria a autoria e que pediria a abertura de na Polícia Federal. A empresa também acusou a concorrente Empiricus de envolvimento no caso. A Empiricus disse que medidas judiciais contra o TC.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O pagamento da recompensa será feito ao “primeiro denunciante de boa-fé que entregar provas lícitas que, em conjunto com os indícios já existentes, comprovem, de maneira irrefutável, a autoria do vídeo, mediante a entrega de provas relacionadas às pessoas envolvidas no financiamento, na produção, na edição e/ou na veiculação do vídeo anônimo”, conforme o comunicado de hoje.
As denúncias serão recebidas por e-mail e serão custodiadas pelo departamento de compliance que, segundo a companhia, adotará medidas de segurança da informação para garantir a integridade das mensagens. As provas serão enviadas para a análise do conselho de administração, que vai analisar se elas se enquadram nos critérios pré-definidos. Após essa verificação, o pagamento será autorizado.