Twitter está chamando de volta alguns funcionários que haviam sido demitidos

Processo iniciado após Elon Musk assumir o controle da rede social tem sido confuso e feito às pressas

Foto: Reprodução/TED
Foto: Reprodução/TED

A rede social Twitter, controlada por Elon Musk, CEO da montadora de veículos elétricos Tesla, fez uma demissão em massa, cerca de metade de seus 7,5 mil funcionários na sexta-feira, com impacto também na operação do Brasil. Mas agora empregados estão sendo chamados de volta, segundo a newsletter “Platformer” e a agência Bloomberg.

Alguns dos demitidos foram mandados embora por engano. Outros, que estão sendo chamados de volta, foram demitidos antes da direção da companhia perceber que seriam necessários para fazer as mudanças que Musk pretende implementar na companhia.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A demissão em massa — cerca de 3,7 mil pessoas foram dispensadas por e mail na sexta-feira, afetando também a operação no Brasil, que emprega cerca de 150, segundo dados de janeiro — e a chamada de volta de dúzias deles mostram como o processo tem sido confuso e feito às pressas.

O plano de trazer funcionários de volta, dúzias deles, foi informado inicialmente pelo serviço de notícias sobre o Vale do Silício e democracia “Platformer”.

Na sexta-feira Musk publicou mensagem no Twitter que infelizmente estava reduzindo na força de trabalho pois a rede social estava perdendo US$ 4 milhões por dia.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Tecnologia


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS