Vale: Compramos as ações na hora certa, acho que está barato, diz Rubens Ometto, da Cosan
Em outubro, a Cosan anunciou ao mercado que montou posição minoritária em Vale, podendo chegar até 6,5% do capital da mineradora
O empresário Rubens Ometto, dono da Cosan, afirmou hoje que a companhia comprou ações da Vale na “hora certa”. E acrescentou: “Acho que está barato [a ação Vale].”
Ometto acompanhou na Bolsa de Nova York (Nyse) a apresentação feita pela diretoria da Vale a investidores sobre os planos da mineradora.
Em outubro, a Cosan anunciou ao mercado que montou posição minoritária em Vale, podendo chegar até 6,5% do capital da mineradora. A participação acionária previu que a Cosan aumentaria a fatia de forma gradativa. Ometto disse hoje que depois da aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) está “tudo ok”.
Ometto disse que a Vale é uma referência. “Estamos aprendendo e podemos somar”, afirmou.
O empresário disse ainda que os riscos da entrada da Cosan na Vale foram bem dimensionados: “Só compramos ativos bons, líquidos, irreplicáveis”, salientou.
Ele também elogiou a operação que a Vale está fazendo para separar o negócio de metais básicos. “É o tipo de estratégia que fazemos na Cosan”, afirmou.
“Acreditamos no projeto, na gestão, [a Vale] é uma ‘corporation’ que tem ótimos sócios.”
O empresário também indicou que a Cosan deve fazer indicações para o conselho de administração da mineradora na próxima assembleia, em abril.
Leia a seguir