Vale reformula alta liderança e cria novas vice-presidências

Entre as mudanças, foi criada a vice-presidência executiva de soluções de minério de ferro, que será liderada por Marcello Spinelli

Dividendos de Vale (VALE3) devem subir enquanto os de Gerdau (GGBR4) podem cair, avaliam analistas - Foto: Washington Alves/Reuters
Dividendos de Vale (VALE3) devem subir enquanto os de Gerdau (GGBR4) podem cair, avaliam analistas - Foto: Washington Alves/Reuters

A Vale (VALE3) anunciou o novo desenho do comitê executivo, que terá a criação de novas vice-presidências. Entre as mudanças anunciadas nessa quinta-feira (22) pela empresa, a vice-presidência executiva de estratégia e transformação de negócios será extinta, e Luciano Siani deixará a companhia em janeiro de 2023.

Na Vale desde 2008, Siani ocupou cargos como o de vice-presidente executivo de finanças e relações com investidores entre 2012 e 2021. O executivo foi responsável pelo desenho da estratégia da Vale para os próximos 20 anos.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Entre as mudanças, foi criada a vice-presidência executiva de soluções de minério de ferro, que será liderada por Marcello Spinelli. O objetivo da área é acelerar o desenvolvimento de produtos e aperfeiçoar a estratégia de marketing para o seu portfólio.

Já a vice-presidência executiva de operações irá aprofundar a padronização de processos e promover mais segurança, estabilidade operacional, flexibilidade e eficiência crescentes para a produção da Vale. O executivo responsável será Carlos Medeiros.

Para apoiar o desenvolvimento e a longevidade do portfólio, Alexandre Pereira irá comandar a vice-presidência executiva de projetos. A área será dedicada à implementação de projetos-chave ao plano estratégico da Vale.

Já a vice-presidência executiva técnica irá incorporar as atribuições da atual vice-presidência executiva de segurança e excelência operacional. Também terá atribuições adicionais, como exploração mineral e inovação operacional, aumentando a concentração de competências técnicas. O atual diretor de geotecnia, Rafael Bittar, será o responsável pela área.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS