Veja a lista das debêntures mais negociadas em 2022

Levantamento da consultoria Quantum Finance também mostra CRIs e CRAs com maior número de negócios no ano

Metrô do Rio de Janeiro; debêntures da companhia foram as mais negociadas no mercado secundário neste ano — Foto: Hermes de Paula/Agência O Globo

As debêntures do Metrô do Rio de Janeiro foram as mais negociadas no mercado secundário neste ano. De janeiro a meados de agosto, foram 9.776 negociações registradas do título cuja remuneração é de IPCA + 7,08%. As informações são de um levantamento produzido pela consultoria Quantum Finance.

O título de dívida da concessionária de rodovias Autopista Litoral Sul aparece em seguida, com 9.555 negociações no período, acompanhado da debênture da Cemig Distribuição e pela da Holding Araguaia, controlada pelo Grupo Ecorodovias.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O estudo foi feito com base nas negociações registradas na Central de Custódia de Liquidação Financeira de Títulos Privados (Cetip) do início do ano até o dia 16 de agosto.

Veja abaixo a lista completa:

CRIs e CRAs

Entre os certificados de recebíveis imobiliários (CRIs), o mais negociado no período foi do grupo Beach Park, dona de parques aquáticos, com remuneração de IPCA + 8,50%. Na sequência, aparece o da Rede D’Or de hospitais, com remuneração de IPCA + 6,10%, e o da CSN Cimentos, remunerado a IPCA + 6,38%.

O levantamento mostra ainda os certificados de recebíveis do agronegócio (CRAs) que mais despertaram o interesse dos investidores neste ano. Os títulos da Marfrig e da JBS, produtoras de proteína animal, foram os mais negociados no período analisado, ocupando respectivamente a primeira e a segunda posição.

Em terceiro lugar aparece o CRA da rede de restaurantes Madero, acompanhado pelo da Eldorado Brasil Celulose e da Zilor, produtora de açúcar e etanol, alimentos e gestora de propriedades agrícolas.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Debêntures


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS