Vale (VALE3) é questionada pela B3 e CVM por oscilação de ações

Mineradora diz estar exposta a preços de minério de ferro

Foto de uma instalação da mineradora Vale (VALE3). Foto: Washington Alves/Reuters
Foto de uma instalação da mineradora Vale (VALE3). Foto: Washington Alves/Reuters

A Vale (VALE3) comunicou que está exposta a riscos de mercado, entre eles os relacionados à volatilidade dos preços dos seus produtos e notadamente o do preço do minério de ferro, após ser questionada pela B3 e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre oscilações nas ações registradas entre 21 de outubro e 4 de novembro.

Segundo a Vale, o minério de ferro compôs, nos primeiros nove meses de 2022, aproximadamente 79% de suas receitas, informações disponíveis em seu formulário de referência e nas demonstrações financeiras.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A Vale diz ainda que, durante o período citado, as ações de emissão da Vale, da Rio Tinto, da BHP e da CSN Mineração se movimentaram de forma similar, subindo em dólares aproximadamente 0,2%, 5%, 5,5% e 9,3%, respectivamente.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS