WEG tem resultado robusto no 4º tri mesmo com pressão nas margens, diz Citi

O banco americano acredita que as margens devem se sustentar nos níveis atuais em 2022

Weg Solar: soluções em geração de energia solar. Foto: divulgação
Weg Solar: soluções em geração de energia solar. Foto: divulgação

Os resultados da WEG no quarto trimestre foram robustos e de alta qualidade, diz o Citi, com melhor dinâmica que o esperado no mercado externo, principalmente em motores de ciclo longo, sustentando as receitas.

“Em um período de alta nos custos dos insumos, as margens tiveram leve queda a 17,2%, mas manteve uma boa lucratividade, com retorno sobre capital investido em 30,5%”, escrevem os analistas Andre Mazini, Renata Cabral e Thais Nogueira Alonso.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O banco americano acredita que as margens devem se sustentar nos níveis atuais em 2022, com a tendência de resiliência dos produtos de ciclo longo se mantendo e os de ciclo curto sendo mais penalizados pelo cenário atual.

O lucro líquido de R$ 874 milhões no quarto trimestre foi 8% abaixo do que o Citi esperava, pressionado pela alta nos custos com insumos e mudança no mix de projetos com a inserção de turbinas eólicas.

O Citi tem recomendação de compra para WEG, com preço-alvo em R$ 44, potencial de alta de 33,8% sobre o fechamento de ontem.

Com Valor Pro, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em WEG (WEGE3)


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS