Wilson Ferreira renuncia ao cargo na Eletrobras (ELET3); Ivan Monteiro assume como CEO

Conselho de administração acatou pedido de renúncia e elegeu Ivan de Souza Monteiro para assumir a posição

Predio da companhias Eletrobras - foto: divulgação/empresa
Predio da companhias Eletrobras - foto: divulgação/empresa

O executivo Wilson Ferreira Junior renunciou ao do cargo de presidente da Eletrobras (ELET3 e ELET6), uma das principais companhias de energia da Bolsa. O executivo deixa a posição que vinha ocupando desde setembro do ano passado, após o processo de privatização da empresa.

Para o seu lugar, foi nomeado Ivan de Souza Monteiro, que presidia o conselho de administração da companhia e que, sabe-se, também desfruta de trânsito com o governo federal.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Além de uma carreira no mercado financeiro, atuando como chairman do banco Credit Suisse por pouco mais de três anos, Monteiro foi um dos principais nomes do Banco do Brasil durante o segundo mandato de Luiz Inácio Lula da Silva.

Segunda renúncia da Eletrobras

Ferreira Júnior, por sua vez, abre mão do comando da Eletrobras pela segunda vez em pouco mais de dois anos.

Em 2021, quando ocupava a mesma cadeira, renunciou após cinco anos na função. Na época, a empresa tentava, com dificuldades, viabilizar a sua privatização, uma das pautas prioritárias do governo de Jair Bolsonaro.

Antes da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior presidiu por 18 anos a CPFL Energia, período em que se tornou como um dos principais nomes do setor.

Para a função de presidente do Conselho de Administração, afirma o fato relevante protocolado pela Eletrobras na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira (14), a empresa elegeu Vicente Falconi Campos. Quem atuará como substituto de Falconi é Felipe Villela Dias.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS