Yahoo demitirá 20% da força de trabalho até o final do ano

A companhia se junta a uma lista de empresas de tecnologia e mídia que cortaram funcionários nos últimos tempos

Popular nos primórdios da internet, a influência do Yahoo diminuiu à medida que o Google, da Alphabet, se tornou mais dominante. Foto: Denis Balibouse/Reuters
Popular nos primórdios da internet, a influência do Yahoo diminuiu à medida que o Google, da Alphabet, se tornou mais dominante. Foto: Denis Balibouse/Reuters

O Yahoo demitirá 20% de sua força de trabalho até o final do ano, com quase 1 mil posições sendo eliminadas nesta semana, informou a empresa.

A companhia está reformando e encolhendo sua unidade de tecnologia de publicidade e é a mais recente de uma série de empresas de tecnologia que estão realizando demissões em resposta a preocupações com a desaceleração do crescimento econômico, aumento das taxas de juros e alta inflação.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Atualmente, o Yahoo pertence à Apollo Global Management. A empresa de private equity comprou o Yahoo e a AOL da Verizon Communications por cerca de US$ 5 bilhões em 2021. A Verizon já havia comprado o Yahoo em 2017.

Outrora um site básico nos primórdios da internet, a popularidade do Yahoo diminuiu à medida que o Google, da Alphabet, se tornou mais dominante. A influência do Yahoo diminuiu ao longo dos anos em meio a mudanças estratégicas e mudanças na liderança.

Na quinta-feira, a empresa disse que estava renovando seu grupo de tecnologia de publicidade, chamado “Yahoo for Business”, que disse ter “lutado para viver de acordo com nossos altos padrões”, apesar de anos de investimento.

“Essas decisões nunca são fáceis, mas acreditamos que essas mudanças irão simplificar e fortalecer nosso negócio de publicidade a longo prazo, ao mesmo tempo em que permitem que o Yahoo ofereça mais valor a nossos clientes e parceiros”, afirmou a empresa em comunicado.

O Yahoo se junta a uma lista de empresas de tecnologia e mídia que cortaram funcionários nas últimas semanas. A Alphabet, a Meta Platforms, controladora do Facebook, e a International Business Machines (IBM) estão entre as empresas que recentemente anunciaram demissões. A Walt Disney disse esta semana que planeja cortar 7 mil empregos como parte de uma grande reorganização corporativa.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS