Previdência privada: precisamos falar sobre isso
-
Nicholas McCarthy, CIO do Itaú Unibanco: Brasil pode se beneficiar com efeitos do tarifaço de Trump
-
'Não consigo apostar contra bolsa americana', diz gestor que vê dólar dominante por 50 anos
-
'Melhor ficar aplicado em juros neste momento', diz gestor de R$ 12,7 bilhões; saiba como turbinar sua renda fixa
PGBL e VGBL. Você sabe como eles podem te ajudar a ter uma aposentadoria mais tranquila e garantir também um futuro mais confortável para a sua família?
Para muitas pessoas, essa etapa da vida está bem distante ainda, mas quanto antes a gente se planejar melhor, por isso Cauê Fabiano convidou Fábio Gallo, da fundação Getúlio Vargas para explicar para gente sobre o que é previdência privada e o que ela tem a ver com a nossa aposentadoria. Veja a entrevista hoje, no intervalo do Jornal das 22h.
Saiba mais sobre aposentadoria e investimentos aqui na Inteligência Financeira:
Planeje sua aposentadoria com títulos vinculados à inflação
Seja você jovem ou tem um pouco mais de idade, nunca se esqueça: a aposentadoria logo chega. Portanto, nunca é tarde para já começar a se planejar financeiramente para ela. Há produtos voltados para isso, como os de previdência privada. “É importante buscar os títulos indexados à inflação, que tenham uma taxa prefixada. Há papéis com vencimento para 2050 que pagam 5,9% acima da inflação”, afirmou Caio Camargo, especialista em investimentos do Itaú Unibanco.
Previdência privada: como funciona e quais são as vantagens dela?
Aposentadoria, você pensa sobre isso? Já sabemos que depender apenas da previdência pública, o INSS, pode ser muito arriscado. Não dá para saber se as regras para se aposentar serão as mesmas de hoje quando chegar a nossa vez. Por isso, muito se fala da previdência privada. Mas, será que ela realmente é uma boa alternativa?
É isso que nosso convidado vem nos contar: Martin Iglesias é especialista em investimentos e finanças comportamentais. Leciona em cursos de pós-graduação na FGV-SP e é responsável pela recomendação de investimentos do Itaú Unibanco.
Leia a seguir