Crédito privado em dezembro: as recomendações para surfar a nova alta de juros
Empresas citadas na reportagem:
O Itaú BBA renovou suas apostas no investimento em crédito privado para dezembro e 2025. O banco recomendou, em relatório divulgado esta semana, manter alocação em créditos privados isentos de Imposto de Renda atrelados à inflação.
Assim, o BBA fez uma lista de melhores escolhas pensando em empresas seguras e com boa remuneração. Veja quais são os títulos de crédito privado recomendados pelo Itaú BBA, a remuneração e vencimento de cada um.
Títulos de crédito privado para o investidor em geral
O Atacadão (Carrefour Brasil) é uma opção indicada pelo banco para o investidor comum. O varejista negocia títulos que pagam IPCA+7,1% e vencem em 16 de agosto de 2027.
Além disso, a Rota das Bandeiras é apontada pelo Itaú BBA como boa opção em crédito privado. A concessionária que administra o Corredor Dom Pedro paga IPCA+6,9% para os títulos que vencem em 15 de julho de 2034.
Outra opção é o Rio+Saneamento, que paga IPCA+7,7% para os títulos que vencem em 15 de novembro de 2043.
Essas três opções têm rating AAA.
Por fim, Águas do Rio também remunera IPCA+7,7% os papéis com vencimento em 15 de setembro de 2042. A classificação é AA+.
Opções para investidor qualificado
O BBA também atualizou as recomendações para investidores qualificados.
Nesse sentido, o banco recomenda Grupo Mateus e seus títulos de crédito privado que pagam IPCA+7,4%, com vencimento em 17 de julho de 2034.
O título do Grupo Mateus tem classificação AAA, assim como o da Intervias, outra recomendação do BBA. Os papéis da concessionária com vencimento em 15 de maio de 2038 são os indicados e pagam IPCA+7,3%
Outra recomendação é para os títulos da Prio, com pagamento de IPCA+7,1% e vencimento em 15 de abril de 2034.
Águas do Rio com pagamento de IPCA+7,7% também é indicado para investidores qualificados. O título recomendado neste caso é o que vence em 15 de janeiro de 2042.
Esses papéis têm rating AA+
Leia a seguir