A regulação dos criptoativos no Brasil pode estar em risco

Cobranças da CVM por novas mudanças podem fazer com que a regulação sofra um atraso

Já falamos algumas vezes sobre o processo de regulação das criptomoedas, que tem avançado no mundo todo. Porém, aqui no Brasil, a CVM tem apontado alguns gargalos na regulação de criptoativos.  

A Comissão de Valores Mobiliários tem cobrado algumas mudanças significativas nesse conjunto de normas. Acontece que a proposta atual começou a tramitar na Câmara, foi para o Senado e agora voltou para uma última revisão da Câmara, antes de ser enviado ao presidente do país. 

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

E esse foi um processo longo, que durou alguns anos. Ou seja, essa cobrança da CVM por novas mudanças pode fazer com que a regulação aqui no Brasil volte para a estaca zero. 

Para falar mais sobre o assunto, Isabella Carvalho, repórter da IF, entrevistou Julien Dutra, diretor de relações governamentais da 2TM, holding do Mercado Bitcoin. 

Saiba mais sobre o processo de regulação das criptos no Brasil no Manhã Inteligente!

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS