Fechar
Ataque Nomad: criptoativos ainda são seguros?
O caso levantou a discussão sobre a segurança de alguns sistemas em um mercado ainda muito novo
Quase R$ 1 bilhão. Esse foi o valor perdido na semana passada por uma empresa norte-americana de criptoativos em um episódio marcado por uma grande vulnerabilidade. O caso, claro, levantou a discussão sobre a segurança de alguns sistemas em um mercado ainda muito novo.
A Nomad é uma empresa que atua no modelo de blockchain bridge. Simplificando: ela cria pontes entre diferentes blockchains para tornar possível a transferência de ativos e dados. O que aconteceu, que foi tratado por alguns como ataque hacker pode ter sido, na verdade, praticado por várias pessoas que se aproveitaram de uma vulnerabilidade.
Para falar mais sobre o tema, Isabella Carvalho, repórter da IF, conversou com Rony Szuster, especialista em criptoativos da área de Research do Mercado Bitcoin.
O Manhã Inteligente desta quinta (11) trouxe um post feito pelo Brinaite sobre o caso da Nomad. Na visão dele, ainda temos um longo caminho até que a maioria compreenda que só existe bitcoin. Ele ainda completa: quando alguém lucra com outras moedas, muitas outras pessoas perdem.
Será que só existe mesmo o bitcoin? Descubra no Manhã Inteligente!
Leia a seguir