4 criptoativos para investir no pré-halving, segundo especialista
Analista consultado pela Inteligência Financeira mostra o que deve movimentar o mercado nos próximos meses
Com o halving se aproximando e o recém lançamento dos ETFs de bitcoin, o mercado cripto tem passado por um momento positivo. “Se comparamos o preço do bitcoin de agora com a mesma época do ano passado, houve uma grande alta. Porém, ainda não chegamos na máxima histórica. Tem uma perspectiva boa de valorização para a cripto, acompanhando muito o ciclo de liquidez global e a própria melhora econômica”, ressalta Vinicius Bazan, head de criptoativos da Empiricus Research.
Com o corte de juros por aqui e nos Estados Unidos, o especialista acredita que o momento é favorável para o investimento nos ativos – pensando, neste caso, em um horizonte de tempo para o final de 2025. “Além do halving, os ETFs de cripto estão mostrando um fluxo forte de entrada de capital. Assim, o mercado deve receber novos ETfs de ativos como o ethereum. São vários gatilhos a favor”, explica Vinicius.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
4 criptoativos para investir
Quem deseja investir nos criptoativos pode seguir uma estratégia focada em diversificação. Pensando nisso, Vinicius cita alguns criptoativos que estão no radar da Empiricus Research, com bom potencial para os próximos meses.
Bitcoin
A principal criptomoeda do mercado não poderia estar de fora na lista de criptoativos para investir. Cotado a cerca de US$ 52 mil atualmente, o bitcoin (BTC) segue no radar do analista, que acredita em uma valorização ainda maior da cripto nos próximos meses. De acordo com dados do portal CoinMarketCap, o valor de mercado dos bitcoins superou US$ 1 trilhão na quarta-feira (14) pela primeira vez desde o fim de 2021.
Últimas em Criptoativos
Ethereum
De acordo com Vinicius, a moeda “andou menos” que o bitcoin no ano passado e neste ano. Por outro lado, é um ativo de alto valor e que está em um ponto interessante para ter em carteira. “Isso pensando no ETF Spot Ethereum e em upgrades que devem melhorar bastante o uso da rede, barateando as taxas”, explica.
Solana
Solana é uma blockchain desenvolvida para oferecer maior escalabilidade e facilitar a criação de apps descentralizados, NFTs e ativos digitais. De acordo com Vinicius, a moeda digital é uma alternativa ao ethereum bastante viável e que deve ganhar tração futuramente.
Render Token
O Render Token (RNDR) é um token de utilidade que movimenta a Render Network. Usando o ativo como meio de troca, a rede conecta usuários e tem como objetivo democratizar a renderização em nuvem. O Render é um criptoativo para ficar de olho, na visão do analista.