Regulação das criptomoedas: impactos do parecer da CVM

O documento traz regras e orientações sobre as diversas modalidades de tokens que circulam no mercado

A CVM divulgou na semana passada um parecer técnico sobre o mercado de criptoativos no Brasil. Esse era um momento bastante aguardado. 

O documento, de 22 páginas, traz regras e orientações sobre as diversas modalidades de tokens que circulam no mercado, desde moedas digitais de pagamento, até mesmo os NFTs. 

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O parecer é uma abordagem inicial da CVM e uma forma de entrar nesta indústria de maneira organizada e com proteção aos investidores. 

Para falar mais sobre o tema, Isabella Carvalho, repórter da IF, conversou com Juliana Facklmann, diretora de regulação e design de produtos da 2TM, holding do Mercado Bitcoin. 

Enquanto isso, no Twitter…

O Manhã Inteligente desta quinta (20) trouxe um post do Matheus, que está tentando entender esse documento. Ele destacou alguns trechos lá no Twitter e ressaltou:  

“Se não entendi errado, cripto agora vai ser valor mobiliário na maioria dos casos. Se for isso mesmo, acabou a festa: Só CNPI pode dar recomendação”. 

O que muda no dia a dia do investidor? Descubra no Manhã Inteligente!

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS