A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, anunciou nesta segunda-feira (14) que assinou um memorando de interesse para a compra da plataforma de investimentos brasileira sim;paul Investimentos, que chegou ao mercado há um ano. Os valores não foram informados e ainda é preciso aguardar aval de autoridades regulatórias, incluindo o Banco Central. A sim;paul tem escritório em Porto Alegre, e foi lançada em março de 2019.
Em nota, a corretora diz ter “foco em desenvolver o mercado brasileiro”, e informou ter assinado um Memorando de Entendimentos, manifestando o interesse na aquisição da Sim;paul Investimentos, que atua no Brasil com licença do BC e da CVM.
“Nosso objetivo é ampliar a adoção de cripto globalmente com o propósito de gerar impacto positivo para os nossos usuários, a comunidade de cripto e blockchain, e para a sociedade como um todo. Em um mercado em rápido desenvolvimento como o brasileiro, o ecossistema blockchain, que inclui mas não se limita a criptomoedas, pode transformar e facilitar a vida das pessoas, e acreditamos que temos muito a contribuir, em total colaboração com as autoridades locais”, diz Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance.
Em todo o mundo, há uma discussão sobre a regulação de criptomoedas. No Brasil, uma comissão do Senado aprovou recentemente um Projeto de Lei que trata da regulação das criptos no país, dando ao Poder Executivo a prerrogativa de escolher o órgão que supervisionará o setor.