Quer investir em fundos no exterior? Calastone escolhe JPMorgan para distribuir fundos globais no Brasil

Este é o primeiro movimento de um agente estrangeiro para acessar indiretamente os investidores de varejo no Brasil, após nova regulação que entrou em vigor na semana passada

Notas de dólar. Foto: Lisa Marie David/Reuters
Notas de dólar. Foto: Lisa Marie David/Reuters

A britânica Calastone, maior rede global de fundos de investimentos, escolheu a filial de gestão de recursos do JPMorgan no Brasil para distribuição local de seus produtos.

Os fundos, que investem 100% dos recursos em ativos globais, são ofertados a investidores institucionais, como fundos de investimento e de pensão.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A Calastone afirma ter mais de 3.900 clientes em mais de 50 países e processa mais de US$ 300 bilhões em valor de investimento por mês.

Este é o primeiro movimento de um agente estrangeiro para acessar indiretamente os investidores de varejo no Brasil, após nova regulação que entrou em vigor na semana passada.

Últimas em Investimentos

Com ela, investidores não qualificados passaram a poder investir em fundos com 100% dos ativos no exterior.

Até então, essa classe de investidores podia aplicar em fundos que tinham até 20% dos ativos fora do Brasil.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS