Quem gosta de futebol e, de quebra, ainda investe em criptomoedas vai assistir aos jogos do campeonato paulista com outros olhos. O Paulistão 2022 terá como patrocinadora master a exchange (corretora) Binance, uma das maiores negociadoras de criptoativos do mundo e que opera cerca de 1,4 milhão de transações por segundo. Um dos objetivos do contrato é o desenvolvimento de produtos como NFTs.
Por que a Binance topou patrocinar o Paulistão 2022?
O foco da Binance, assim como de qualquer outra empresa que investe em um evento de importância nacional como o campeonato paulista, é popularizar a própria marca. Além disso, outro objetivo da Binance é fazer com que o torcedor compre um NFT do gol que seu time acabou de marcar, para que ele seja guardado para sempre, como um produto de coleção. Desde novembro de 2021, a corretora é patrocinadora do Santos Futebol Clube, emitindo e comercializando Fan Tokens e NFTs do time.
Entenda o universo cripto
As criptomoedas foram marcadas no ano passado pela forte valorização do bitcoin, além do crescimento de outros ativos digitais, da expansão dos serviços e da chegada de novas moedas. Para 2022, a perspectiva é de amadurecimento, principalmente da questão regulatória e do impacto da retomada da economia e das políticas monetárias das grandes economias. Também deve haver um forte movimento de novos produtos e serviços desenhados para o metaverso, que deve ganhar escala no mundo real.