“Com o dólar caindo, este é um bom momento para investir em ativos no exterior”, afirmou Caio Camargo, especialista em investimentos do Itaú Unibanco, durante o Manhã Inteligente desta terça-feira (24). Neste sentido, Caio lembra dos REITs (Real Estate Investment Trust), que são semelhantes aos fundos de investimentos imobiliários (FII) brasileiros, mas que são negociados no exterior, com algumas peculiaridades. Os REITs, por exemplo, são empresas que são donas de imóveis, operando ou financiando os ativos para gerar renda aos cotistas. Cada REIT tem um presidente, diretores, conselheiros. “São empresas constituídas para investir no segmento imobiliário”, disse Caio.
O REIT tem pelo menos 75% dos ativos em imóveis, pagam 90% do lucro tributável em dividendos e tem no mínimo 100 cotistas. “Justamente por não ser um fundo, mas uma empresa, o REIT pode ser alavancado”, afirmou Caio.
Um exemplo de REIT é o Digital Realty Trust, com o ticker D1LR34, que paga dividendos trimestralmente, quatro BDRs equivalem a uma ação, foi lançado em 2001, tem valor de mercado em torno de US$ 40 bilhões e é o quinto maior REIT público dos EUA, segundo a própria empresa. “Especificamente este papel investe em data centers”, completou Caio.
Justamente por ser uma empresa, o Digital Realty Trust dá suporte às estratégias de data center, operando em setores como serviços de tecnologia da informação, comunicações e redes sociais, serviços financeiros, manufatura, energia, produtos de consumo, além de inteligência artificial, mobile, saúde e jogos. A companhia está presente em 20 países e tem mais de 280 data centers no portfólio. No Brasil, este REIT está presente no Rio de Janeiro, Fortaleza e em São Paulo.
Sobre o Nosso Manhã Inteligente
Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 9h30.
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.