Hashdex cria primeiro ETF exposto a mais de uma criptomoeda dos EUA

O novo ETF da gestora brasileira está sendo negociado na Nasdaq

A gestora brasileira Hashdex lançou em parceria com a Nasdaq Global Indexes o Hashdex Nasdaq Crypto Index US ETF (NCIQ), que é o primeiro fundo negociado em bolsa (ETF) baseado em índice de criptomoedas com mais de um ativo a operar nos Estados Unidos.

O NCIQ segue o índice Nasdaq Crypto US Index, um benchmark composto por uma cesta de criptomoedas que mede o desempenho do mercado geral de criptoativos. Contudo, o ETF da Hashdex irá incluir apenas as duas moedas digitais com maior peso no índice: bitcoin (BTC) e ether (ETH), que já possuem ETFs aprovados para operar nos EUA.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Até hoje, os investidores dos EUA eram obrigados a comprar moedas diretamente ou investir em veículos de ativo único”, disse em nota Marcelo Sampaio, co-fundador e CEO da Hashdex.

O novo ETF está sendo negociado na Nasdaq e possui taxa de administração fixada em 0,25% ao ano sobre o valor líquido do ativo (NAV) até o final de 2025. Depois disso, a taxa passará a ser de 0,5% ao ano.

Últimas em Investimentos

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em ETF


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS