Inter lança produto financeiro que permite investir pelo cartão de crédito

Investimento só é pago no vencimento da fatura

A única exigência do Inter para o cliente resgatar o investimento na data estipulada é o pagamento integral da fatura que inclui o aporte no produto - Foto: Divulgação
A única exigência do Inter para o cliente resgatar o investimento na data estipulada é o pagamento integral da fatura que inclui o aporte no produto - Foto: Divulgação

O banco Inter está lançando um novo modelo de investimento. Pelo Invest Now, Pay Later, o cliente investe como uma compra no cartão de crédito, e paga pelo produto no vencimento da fatura do cartão.

O Invest Now, Pay Later oferece a possibilidade de investir em Letra de Crédito Imobiliário (LCI), com liquidez de 180 dias, com aportes entre R$ 500 e R$ 5.000.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O banco digital ainda deve viabilizar outras possibilidades de investimentos, que permitirão aportes em outros produtos, novos prazos de retirada do dinheiro e pagamento parcelado.

“A união da capacidade tecnológica e conhecimento técnico dos nossos profissionais permitiu a construção desta nova infraestrutura híbrida de investimentos e pagamentos.”, afirma Ray Chalub, COO do Inter.

Os aportes em investimentos por meio do Invest Now, Pay Later são isentos de Imposto de Renda e de quaisquer outras taxas. O produto tem a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

“Essa novidade chega para mexer com o mercado, incentivando os clientes do Inter a investir com a vantagem de ter um período maior de rentabilidade em relação à data de pagamento do investimento”, afirma Felipe Bottino, diretor da Inter Invest, plataforma de investimentos do Inter.

A única exigência do Inter para o cliente resgatar o investimento na data estipulada é o pagamento integral da fatura do cartão de crédito que inclui o aporte no produto.

Em caso de inadimplência do cartão, ou de pagamento parcial da fatura, o cliente não poderá ter acesso à rentabilidade do investimento.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS