Para o Itaú BBA, Cury (CURY3) e Direcional (DIRR3) são opções mais atraentes entre construtoras de baixa renda

O Itaú BBA destaca as construtoras de baixa renda como opção interessante de investimento, com destaque para Cury e Direcional, mesmo em cenários menos otimistas.

Construtoras ligadas ao segmento de baixa renda permanecem como algumas das principais opções de investimento no mercado brasileiro, com destaque para Cury (CURY3) e Direcional (DIRR3), oferecendo retornos atrativos ao longo do ano, diz o Itaú BBA.

Os analistas liderados por Daniel Gasparete escrevem que mesmo em um cenário remoto de resultados piores do que o esperado os resultados seriam positivos o suficiente para justificar o investimento.

“Vemos que os riscos de baixa são limitados, com os principais fatores que afetariam as empresas, como redução de financiamento dos programas habitacionais, não devem são relevantes nos próximos dois anos”, comentam.

O banco destaca que as companhias melhoraram execução de obras, com as empresas dosando lançamentos como forma de manter os preços das unidades mais altos e reduzir custos com construção.

Há também gatilhos potencialmente positivos vindo da criação de uma nova faixa no Minha Casa Minha Vida e a revisão dos parâmetros para incluir mais famílias aptas a ingressar no programa.

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas