As mineradoras de bitcoin (empresas que fazem as transações das criptomoedas e são pagas com um número de bitcoins por esse serviço) estão vendendo seus estoques do ativo para cobrir custos. E isso está contribuindo para que o preço da criptomoeda caia ainda mais, segundo agências internacionais. De acordo com a Bloomberg, as mineradoras transferiram cerca de 195,6 mil moedas para as bolsas em maio, o maior volume por mês desde janeiro deste ano.
O que está acontecendo com as mineradoras de criptomoedas?
Segundo Will Foxley, diretor de conteúdo do mercado de equipamentos de mineração Compass Mining, ouvido pela Bloomberg, as mineradoras estão olhando para o ambiente macro, de inflação e juros altos e queda no preço desses ativos, e provavelmente acham que é prudente vender bitcoin nesses níveis para manter as operações seguras.
De acordo com a publicação, as empresas também estão em busca de margens de lucro maiores enquanto gastam com expansão de seus negócios e o investimento que elas fizeram em máquinas mais potentes para a mineração. Um exemplo disso, segundo a Bloomberg, é a Riot, que está construindo uma instalação de mineração com capacidade de um gigawatt no Texas.