Atualmente, são tantas opções de investimentos que pode ficar até um pouco confuso escolher o melhor ativo. Por isso, é de extrema importância saber quais são os seus objetivos. “Tem uma frase que eu gosto muito: ‘não existe vento favorável para marinheiro que não saiba onde quer chegar’. O que eu quero dizer com isso é que, por exemplo, a poupança não é um bom investimento e existem alternativas a ela. Isso é verdade. Só que para você saber qual é a melhor alternativa, você tem que se conhecer, tem que dizer qual o objetivo que quer com aquele tipo de investimento”, explica Lucas Queiroz, estrategista do Research PF do Itaú BBA.
Para o especialista, a partir do momento em que você conhece o que busca com os seus investimentos, é possível entender se vai ter que prezar mais pela liquidez, ou olhar mais o retorno esperado daquele ativo. “O Tesouro Direto do governo, por exemplo, tem opções para todos os gostos. Você precisa saber qual é o seu objetivo. Essa é a dica: se conheça”, finaliza Queiroz.
E você, já sabe quais são seus objetivos? E mais: qual é o seu perfil de investidor? Como bem sabemos, isso é muito importante para traçarmos os melhores planos de investimentos.
Sobre o nosso Manhã Inteligente
Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, agora em novo horário: às 8h30.