Reino Unido proíbe caixas eletrônicos de bitcoin
27 empresas de criptomoedas da região não têm licença para operar
Se você mora na Inglaterra, Escócia, País de Gales ou Irlanda do Norte ou está pensando em ir para um desses lugares para sacar seus bitcoins, atenção. A Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) determinou que caixas eletrônicos de criptomoedas operando no país são ilegais. Todas devem ser fechadas. A exigência do órgão é que os operadores de caixas eletrônicos devam estar registrados na FCA e cumprir com as leis que combatem a lavagem de dinheiro.
No entanto, nenhuma das 27 empresas de criptomoedas da região tem licença para operar caixa eletrônico. Resultado: a partir de hoje, os caixas eletrônicos de criptomoedas estão operando ilegalmente. Segundo o site Coin ATM Radar, a região tem 81 caixas eletrônicos de bitcoin.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Nesta semana, 106 empresas solicitaram registro na FCA para oferecer serviços de criptomoedas em geral. Destes, 27 foram registados, e outros 56 tiveram o pedido recusado ou retirado. Os 23 restantes formam o Regime de Registro Temporário (TRR) da FCA, que lhes permite continuar operando enquanto seus pedidos permanecem em avaliação.
Segundo o Coin ATM Radar, o Brasil tem 21 caixas de criptomoedas em operação, 9 delas estão em São Paulo.