Investimentos na árvore de Natal? Veja como vai funcionar o ‘vale-presente’ do Tesouro Direto

Gift Card B3 terá títulos públicos, mas bolsa não descarta incluir outros produtos no futuro

Como investir no Tesouro Direto para dar de presente para alguém? B3 criou um vale-presente, que será lançado até o final do ano. Foto: Freepik
Como investir no Tesouro Direto para dar de presente para alguém? B3 criou um vale-presente, que será lançado até o final do ano. Foto: Freepik

Faltam menos de dois meses para o Natal, mas neste ano as festas talvez sejam diferentes nas famílias de investidores. Aquele jeito discreto que a sua avó te dava um troco para você comprar uma lembrancinha pode virar um vale-presente em títulos públicos. O que acha?

A B3 anunciou para essa reta final de 2024, ainda sem data definida, o Gift Card B3. ele vai funcionar como um vale-presente, para que você possa presentear aquele seu amigo que precisa de um impulso para começar a investir. Assim, será mais uma forma de ajudar quem busca saber como investir no Tesouro Direto.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

De acordo com o Ofício Circular que trata do tema, o objetivo é esse mesmo: aumentar a base de investidores cadastrados. “O principal objetivo do Gift Card B3 é, em conjunto com as demais iniciativas,
ampliar as ferramentas para o fomento da base de investidores no Programa Tesouro Direto”, diz o comunicado.

Inicialmente, o vale-presente da B3 será exclusivo para o Tesouro Direto. No entanto, não está descartada a inclusão de outros produtos no futuro.

Últimas em Investimentos

“Ao longo do tempo, novos produtos de investimentos poderão ser disponibilizados na Plataforma de Gift Card B3”, escrevem Gilson Finkelsztein, presidente da B3; e José Ribeiro de Andrade, vice-presidente de produtos e clientes.

Como investir no Tesouro Direto para presentear alguém?

O investidor acessará uma plataforma específica, vai escolher um título, que poderá ser o Tesouro Selic, Tesouro IPCA+, Tesouro Prefixado, Renda+ ou Educa+. Depois, informa os dados da pessoa que vai ganhar o presente, com nome completo, data de nascimento, CPF, telefone e e-mail.

Por fim, fará o pagamento, via Pix. Até que o presenteado resgate os seus títulos públicos, estes ficarão sob custódia da própria B3. Quem ganha o Gift Card B3 vai receber um aviso por SMS e e-mail, segundo o regulamento.

A B3 informa que vai haver limites diários e mensais para a compra dos vale-presentes. Esses dados serão divulgados pela entidade no site da plataforma, após o lançamento do Gift Card B3.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Tesouro Direto


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS